quinta-feira, 1 de maio de 2008

Super Dicas

Motumbá irmão e amigos,

acho que muitos sabem que sou criador do Site Lendas dos Orixás http://www.lendas.orixas.nom.br . Engraçado que esse site começou como um sonho, uma vontade e acabou indo parar na internet mesmo. Coisas dos Orixás. Ainda na época que era estagiário de Ciências Contábeis em uma empresa aqui no Rio de Janeiro eu comecei a juntar todo material possível na internet para um dia fazer um site sobre o assunto. A vida é engraçada, logo eu contador fui ser webdesigner também. Pois é, saí do estágio e surgiu uma vaga na empresa de Webdesign de minha amiga Tatiana e eu fui, rsrsrsr...

Assim que comecei a aprender o "beabá da coisa", fui formulando o conceito para o site do Lendas. Ele, a princípio, foi um treinamento para mim, mas eu encarava mais como uma realização de um sonho. Sempre que tinha tempo ia ajustando, criando mais itens, mais material e acrescentando informações que conseguia coletar.

O mais legal de tudo é que os acessos do site foram crescendo na proporção que os meses iam passando de uma forma surpreendente. Hoje em dia o números de acessos se encontra por volta de 240acessos/dia, 8000acessos/mês, totalizando praticamente 100.000 acessos/ano. É gente pra caramba aprendendo sobre os Orixás, sobre cultura, sobre fundamentos de axé, sobre arte, enfim, estudando a religião o que me faz feliz e deixa orgulhoso.

Além disso, a comunidade do site no Orkut http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=11174523 esta beirando os 3000 membros. Lá nos fóruns o mais importante não é saber mais e sim divulgar infomações, passar conhecimento para que cada um tire suas próprias conclusões. Muito bons os fóruns por sinal. Esta feito o convite aqui para quem ainda não faz parte se integrar na nossa comu, ok.

Bem, criei esse post, para a partir desse marcador dicas, falar sobre os sites interessantes que eu encontrei, encontro e continuarei encontrando na internet. Dar dicas e estratégias para você conseguir acesso a esses materiais e também orientar como fazer seu site, ou comunidade ficar cheio.

Muita paz,

Motumbá, pra quem é de motumbá;
Mukuiu, pra quem é de mukuiu;
Kolofé, pra quem é de kolofé;
Saravá, pra quem é de saravá.

Nenhum comentário: